Tenho comprado muitas coisas para os meus bebés em 2ª mão, que me têm sido muito úteis e que saem muito baratas, principalmente se pensarmos que são utilizadas durante muito pouco tempo. Agora chegou a minha vez de vender o que não preciso e que ainda poderá ser útil a alguém :). Tenho também algumas coisas que, por estarem um pouco mais "gastas"ou com pequenos defeitos, ofereço em função das encomendas. Espero que goste, e que encontre algo que lhe seja útil.

Atenção: Mesmo que deixe um comentário a pedir que o contacte, se não escrever o seu e-mail eu não o consigo fazer, a não ser deixando também um comentário. Por isso, o melhor é mandar-me um e-mail: marsolraiodesol@gmail.com

Nota: Não se esqueça de carregar em "mensagens antigas"para verem os restantes artigos. Explore também a barra lateral que têm as etiquetas que levam directamente ao tema que procuram. Obrigada.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prato de porcelana SPAL com Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci VENDIDO



Prato de porcelana da SPAL, com Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci. O prato apresenta o rebordo dourado (flor de ouro). Penso que constitui uma edição limitada do inicio do sec XXI. Tem estado guardado na caixa de origem e está impecável, sem qualquer dano.

Vendo pela melhor oferta (razoável)

O Homem Vitruviano é baseado numa famosa passagem do arquitecto/arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio na sua série de dez livros intitulados de De Architectura, um tratado de arquitetura em que, no terceiro livro, ele descreve as proporções do corpo humano masculino.
Vitrúvio já havia tentado encaixar as proporções do corpo humano dentro da figura de um quadrado e um círculo, mas suas tentativas ficaram imperfeitas. Foi apenas com Leonardo que o encaixe saiu corretamente perfeito dentro dos padrões matemáticos esperados.
O redescobrimento das proporções matemáticas do corpo humano no século XV por Leonardo e os outros é considerado uma das grandes realizações que conduzem ao Renascimento italiano.

2 comentários:

Anónimo disse...

boa noite sabe me dizer quanto vale o prato

mar disse...

Boa noite, não tenho a certeza, mas é raro e muito bonito. Foi-me oferecido como parte de um conjunto de porcelanas desenhadas pela Fátima Lopes, de valor considerável. Mande-me um mail para marsolraiodesol@gmail.com com a sua proposta.
Obriagda